segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Lingerie tem Dress Code?


Primeiro de tudo, e antes de mais nada, o que é um Dress Code?

Dress code nada mais é que um código de vestir. Sua função é impedir que passemos a vergonha de nos sentir um “peixe fora d’água” em determinado local/evento.

Mas as peças íntimas ficam escondidas... Por que têm que respeitar um Dress Code? Não, não é prá ficar bonitinho... Tudo tem uma lógica! Acompanhem meu raciocínio:

O Dress Code da lingerie é preventivo. Ele nos previne de viver situações embaraçosas causadas quando a roupa de baixo impacta negativamente na de cima.

Vamos à prática:

Academia e exercícios físicos:

As peças de baixo são justas e as de cima de tecido mais fino. A lingerie deve desaparecer! Calcinhas pequenas, de corte à laser (não marcam) ou fio dental são as indicadas. Não me refiro aquele fio dental para noites mais calientes, mas aos feitos para este fim. São larguinhos nas laterais e básicos, sem rendinhas, sem fru-frus, sem borboletas de strass! 

Para a parte de cima: tops. Nada de sutiãs quando for praticar atividade física. Eles não têm a sustentação adequada, não foram confeccionados para este fim. Para aquelas que insistem em usar um biquíni velho como parte de baixo ou de cima, esqueçam de vez esta prática.

Passeio com filhos e amigas:

O importante é que a peça de baixo não marque na de cima. Peças de tecidos mais grossos, como jeans, aceitam calcinhas com uma rendinha, desde que não apareçam. Cuidado com a altura: se o cós for baixo, assim deve ser a lingerie. 

Se a parte de baixo for de cor clara, bege sim senhor, sem escapatória!

Atenção também à calcinha de bumbum grande – normalmente marcam e criam aquela divisão horrorosa! Na parte de cima devemos respeitar o tecido: malha pede sutiã com mais sustentação, que levante mesmo. 

Peças mais grossas aceitam sutiã que não tenha forro no bojo. Os tipo faixa, sem sustentação, só se a roupa pedir, ou melhor, implorar por eles. Em 98% dos casos (que preciso, não?!) eles deixam nossos seios da pior maneira que podem se apresentar. 

- Eu sei, são confortáveis. Mas, o que adianta estarmos confortáveis se estamos de "peito caído"? 

Blusas claras e mais transparentes: bege, sim senhor! Para os vestidinhos, principalmente aqueles de tecidos mais molinhos, uma calcinha de bumbum grande, que não marque, pode ser uma boa. É muito vulgar quando o vestido fica entrando no bumbum. Neste caso, a calcinha maior cria uma barreira e deixa o vestido ter o caimento que deve.

Passeios românticos:

Agora vale tudo! Tudo de mais sexy, de menor, de mais fantasioso... Certo? 

Depende... Se esta for a primeira saída com um pretendente, melhor ir com calma. Imagina se acaba nos “finalmentes”... Se estivermos preparadas DEMAIS o pretendente pode tirar conclusões erradas a nosso respeito. 

A sociedade ainda é muito machista, portanto, nestes momentos, melhor estar arrumadinha, mas discretas. Arrumadinhas, com conjuntinho combinando, que valorize nosso tipo físico, que combine com a roupa de cima e nos deixe lindas! Nada de conjuntinhos velhos, furados, largados. Pelo mesmo motivo. Vai que chega nos “finalmentes”... Não queremos estar desleixadas! Agora, se o romance for com parceiro antigo, ARRASE!

Estes são apenas alguns exemplos. Para nosso dia a dia, basta lembrar que a roupa de baixo deve ficar embaixo. Se aparecer na de cima, merece uma troca...

Luciana Solino

Um comentário:

  1. Oi Luciana, muito bom esse post, claro e objetivo. São pequenos detalhes que fazem a diferença no nosso look!! Sem contar que a mulher com uma lingerie linda se sente poderosa!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir