quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Qual a diferença entre Consultor de Imagem e Personal Stylist?



Essa pergunta é a que mais respondo quando as pessoas sabem que estão falando com uma Consultora de Imagem.

Na realidade, não exatamente essa pergunta, mas a seguinte exclamação: “Ah, Consultora de Imagem! Já sei! Tipo aquela “coisa” de Personal Stylist, né?!”

Não sei se as pessoas a fazem por ser uma dúvida mesmo universal, ou simplesmente para puxar assunto. Algo como quando escutamos ao dizer que somos de Brasília: “É verdade que vocês vêem o Presidente todos os dias?”

Por muitas vezes pensei em desistir e simplesmente responder: É! Acontece que não é. Nenhuma das duas. Consultor de Imagem não é Personal Stylist e não vemos o Presidente todos os dias - infelizmente, porque se o visse certamente meu cartão já estaria em suas mãos...

No que diz respeito à Consultoria X Personal, encontrei a melhor explicação, talvez não a melhor, mas certamente a mais rápida de ser dada e a mais simples de ser assimilada, relembrando minha professora de primário. Vejam como esta vida é engraçada: logo eu, que sempre ODIEI matérias exatas! Bem que meu pai me dizia que um dia seria útil...

Vocês se lembram da aula de matemática em que aprendemos os símbolos contém e está contido? Pois é, assim funciona a relação entre Consultoria de Imagem e Personal Stylist. A Consultoria de Imagem contém o trabalho de Personal Stylist. Portanto, o Personal Stylist está contido dentro da Consultoria de Imagem. Simples, não?! Tenho certeza que nunca mais irão se esquecer!

Antes de entrarmos nos posts que trataremos o assunto de forma mais prática, este conceito deve estar devidamente compreendido. Dentro da Consultoria, a moda é uma ferramenta de ajuda essencial. Mas, o que realmente importa, são seus valores, suas atitudes, seus gostos, sua essência. E é por aí que temos que começar...

Você saberia me dizer qual é o SEU estilo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário