domingo, 24 de outubro de 2010

Por que ficar desleixada dentro de casa?





Esta pergunta vai ficar sem resposta. 

Sinceramente não entendo o porquê das pessoas não se cuidarem quando o assunto é sua própria intimidade. 

Algumas clientes me respondem que em casa querem ficar confortáveis, outras porque moram sozinha ou porque não vão gastar dinheiro com roupa para ficar em casa. Vocês se identificam? Espero que não... 

Não faz sentido na minha cabeça de mulher e, principalmente, de Consultora de Imagem, respostas como estas. Sim, porque podemos estar da maneira que quisermos, mas ainda assim bem cuidadas. 

Roupas velhas, camisetas de campanha política, de propaganda de lojas de 1980, peças furadas, calcinhas laceadas, sutiãs frouxos, roupas velhas do marido. Seu esposo merece isso? Seus filhos merecem? VOCÊ MERECE? 

Tenho certeza que não. Por que nos tratamos dessa forma? Por que só nos ajeitamos para outro, para aquelas amigas, para pessoas do trabalho e não para as pessoas que nos amam? 

Não estou sugerindo que fique em casa maquiada, de scarpin, saia, vestido. Nada disso. Nem tampouco falando para pagar caríssimo em roupas de ficar em casa. Uma camisola bonita, um robe, um pijama digno, com um tecido que faz carinho em nosso corpo e não aquele que nos deixa como uma matrona já é o suficiente. 

Quando chegar em casa, tome aquele banho, reserve um tempinho para um creme, qualquer um, de farmácia, de supermercado. O importante não é a marca nem o preço, mas o cuidado. Use um perfume, uma lavanda deliciosa. Vista sua camisola favorita, ajeite seu cabelo de uma forma confortável, invista nos seus lençóis... 

Mesmo para quem vive só, o cuidado consigo mesmo é uma massagem que fazemos à nossa auto estima. Se nós mesmas não nos cuidamos, como exigiremos que os outros cuidem? 

Luciana Solino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário