quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Como posso usar corselete?



Hoje existe aquele mito que corselete é apenas uma peça de sedução ou algo muito desconfortável.

Só que nós estamos desperdiçando uma poderosíssima arma! Sério! E esta não é uma afirmação só minha. Vejam o que a Wikipédia diz:

“Espartilho é uma peça do vestuário feminino que dispõe de barbatanas metálicas e amarração nas costas. Essa peça tem como objetivo reduzir a cintura e manter o tronco ereto, controlando as formas naturais do corpo e conferindo a ele mais elegância”.

Algumas de vocês devem estar pensando: “tá, mas o que tem a ver o que está escrito na Wikipédia?”. Meninas, se até a Wikipédia já descobriu o poder desta pecinha, por que nós mulheres a estamos deixando de lado?

Esse espartilho que a ”Wiki” – considero a Wikipédia minha amiga íntima mais culta – se refere, com barbatanas metálicas, amarrações nas costas, era usado do século XVI. No século XX caiu definitivamente em desuso quando o sutiã foi inventado.

Só que o antigo espartilho (hoje corselete) tinha como função sustentar os seios + manter a postura e elegância da mulher. Acontece que o sutiã só cumpre parte desta função – e, dependendo do sutiã, nem isso…

Se uma ajuda na postura, “um nivelamento” das curvinhas na região abdominal e uma definição melhor da cintura são ajudas muito bem vindas ao seu biotipo, por que não adotar seu uso como as nossas espertas “tatarataratarataravós”?

Não, não estou sugerindo que você compre espartilhos de museus – apesar do vintage ser super “in”. Estou sugerindo que busquemos as versões atuais dessas maravilhas e incorporemos em nosso guarda roupa.

Hoje temos corseletes em versões muito confortáveis, lisas, para o uso no dia a dia. Podem ser usados embaixo de camisas, blusinhas de malha, roupas mais ajustadas. A vantagem é que toda silhueta fica mais “slim”, mais magra, mais alongada. Procurem os que têm sustentação para os seios, com aros, e, de preferência, peça única (como um body). Os do tipo “regata”, sobem, enrolam, dependendo de nossa movimentação. Como queremos ficar elegantes, levantar a roupa para ajeitar underwear está fora de questão. Certo

Um comentário:

  1. concordo em gênero, numero e grau...ja estou procurando para melhorar minha postura....alem, eh claro, eu acho lindíssimo..hehehe

    ResponderExcluir