quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Natal com seu estilo



Impossível, às vésperas do Natal, não falarmos sobre o assunto. 

Me encanta a tradição: as cores, as decorações, a celebração, os símbolos, o figurino. 

O figurino! É o que eu mais amo! O Natal veste as cidades, as ruas, as casas, as lojas e nossa alma. Não tem quem não entre na celebração. Por mais que você seja um daqueles avessos ao momento, tenho certeza que ao menos um presentinho comprou ou recebeu. Não conseguimos ficar de fora. O Natal nos envolve... 

Na minha opinião este fenômeno não ocorre só pela magia, mas principalmente pelo trabalho que é feito com a imagem. A mensagem é clara e está por toda parte. O estilo, sempre presente: não faltam bolas, luzes, a roupa do Papai Noel, os anjos, os presépios, as árvores de Natal, o vermelho, o verde e o dourado. Consistência. 

O Natal é um ótimo exemplo de como podemos usar as mesmas cores, os mesmos elementos e ainda assim não sermos monótonos. Quantas variações encontramos sobre o mesmo tema! 

Assim deveríamos fazer conosco: escolhermos os elementos que melhor casam com nossa pele, nosso biotipo, nossas cores e trabalharmos essas variações. 

Muitas das minhas clientes adotam um tipo de roupa em um dia, e outro no outro, porque não querem usar sempre as mesmas opções. Mas, se estas opções lhe beneficiam, por que não mantê-las e apenas usá-las de formas diferentes?


Nenhum comentário:

Postar um comentário