terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mercado de Ações dos Looks



Já conversamos em outro post sobre o trio do sucesso para uma produção: lingerie, bolsas e sapatos. 

Com estes três itens corretos qualquer produção, mesmo a mais básica, ganha status. Em compensação, se estiverem inadequados, destroem até um vestido daqueles de sonho da Diane von Furstenberg. 

Existem ainda os melhores amigos desse trio. Digamos que no Top Ten de estilo, em grau de importância, o trio do sucesso ocupa a posição ganhadora e seus amigos a de vice. Em resumo: tome cuidado e preste bastante atenção nas escolhas que dizem respeito a eles.

Bom corte de cabelo: sei que para nós mulheres essa é uma questão. Fomos criadas com o mito de que nossa força está nos longos fios. Nossa força de sedução, de beleza, de conquista, de ser mulher. Acontece que manter um cabelo grande por manter, porque o conceito comum diz que os homens gostam de cabelos longos, é um absurdo. 

Chega desse mito de Sansão que nossa força está nos cabelos compridos. Homem gosta de mulher bonita. Cabelo curto ou longo o importante é ter um corte bem feito, fios bem tratados, estilo coerente e mensagem correta. Entendido?

Maquiagem: por quê algumas mulheres ainda resistem a essa forma de “embelezamento” instantâneo? Precisamos ainda falar sobre isso? A maquiagem do dia a dia, tem como função harmonizar a pele, corar, corrigir. É a famosa maquiagem sem parecer que foi maquiada. Gastamos menos de cinco minutos (acreditem!) do nosso dia e saímos lindas. Deve virar um hábito diário – como escovar os dentes.

Pele hidratada, perfumada e bem cuidada: temos que passar a imagem de cheiro bom. Isso mesmo! Uma professora minha uma vez disse sobre uma pessoa: a gente VIA que ela cheirava mal... Tem coisa pior do que isso? Do que gente que de tão desleixada conseguimos “ver” o mau cheiro? Sim, pior que tem. As pessoas que de tão descuidadas cheiram mal tanto de longe quanto de perto. 

Acessórios: gosto de fazer uma analogia entre os acessórios x roupas com as pizzas. A maioria das pizzas tem a mesma base: massa, molho de tomate e queijo. Quando colocamos orégano, temos muzzarela. Se adicionarmos rodelas de tomate, vira marguerita. E assim por diante... Deu para entender? Os acessórios têm o poder mágico de transformar uma produção. Portanto, se precisarem otimizar seus recursos, comprem peças básicas e as transformem com essa mágica. 

Economia virou uma palavra de ordem em nosso tempo. Mas mesmo economizando, podemos manter nossa dignidade em dia. No mercado de ações dos looks a alta é investir no “trio de sucessos e seus amigos” e segurar com inteligência o bolso na “base”. Podem confiar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário