terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dá para ser mãe e continuar se cuidando?


Quem é mãe sabe que a maternidade nos transforma. Quando vem o filho, nossa cabeça não quer pensar em mais nada. Parece que nosso mundo se resume àquela criatura. Uma loucura! Nos esquecemos de marido, de trabalho, de casa, de preocupações e, principalmente, de nós mesmas. 

Para mim, que antes de Consultora de Imagem sou uma mãe super coruja, não condeno as mulheres que se dedicam de corpo e alma a esse momento de vida. Mas, uma hora, as coisas devem voltar aos “conformes”. 

Bate um desespero, sei disso... Aquele corpo, que havia sido estudado ao longo dos anos, mudou. Poderá voltar a ser o que era, mas até lá teremos que nos adaptar a uma fase em que ele não é mais o mesmo. Pelo menos não para nós, meras mortais, que não somos Cláudia Leite, nem Gisele Bündchen. 

O que fazer? Tem solução? Sim, claro! 

O truque é investirmos em poucas peças, versáteis. Aquelas mágicas que nos servirão mais cheinhas ou quando perdermos os quilinhos a mais. Vestidos chemise, império, retos ou levemente evasês são ótimas compras. Cada tipo físico pede um modelo específico. Experimente um de cada e veja qual se encaixa em seu biotipo. A idéia que é você possa usá-los agora e mais tarde. Afinal, em tempos de crise, “nada se perde, tudo se tranforma”. 

A versatilidade será um curinga. Como “super aliados”, maquiagem e acessórios – usados com inteligência. Invista nos básicos e capriche nos “aliados”. Mas atenção: caprichar não significa sobrecarregar. O segredo é a dosagem e a linguagem correta. Acessório de clube para clube, de jantar para jantar. Maquiagem corretiva para dia, “popstar” para noite. Um vestido pode ir do clube a um jantarzinho informal. Acredite. É possível... 

Sei que pensar em tudo isso nesse momento de vida pode não ser tão simples. Se este for o seu caso, está salva: estou aqui para isso mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário