quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sobre a futura princesa...

É difícil fazer essa confissão a respeito de um assunto que tem ocupado tanto nossas vidas nos últimos dias. Não quero parecer mal humorada ou algo do gênero, mas me causa uma certa irritação constatar que o interesse das pessoas possa ser tão superficial.

Poderíamos explorar e estudar mais a fundo a personalidade, a história e as origens dessa plebeia que alcançou a nobreza. Mas não. Todos querem saber qual será a estilista do vestido. Poderíamos estudar sobre como hoje o mundo amplia as possibilidades, como, mesmo na Inglaterra, um príncipe estudou com uma plebeia de origem familiar simples. Mas não. O que querem saber é o que será servido na festa. Há tanto a ser dito, tanto a ser estudado, tanto a ser, porque não, aprendido com essa história, mas o foco é de superficialidade.

Mais do que vestir roupas bonitas e estar “antenada” com a moda atual, considero Kate Middleton uma mulher de atitude. Sua postura é real, como se tivesse nascido para este posto. Como ela chegou ali? Essa confiança, essa personalidade, essa MENSAGEM que ela transmite com seu ESTILO foram moldados, estudados e aprendidos ou são características natas? Este é o ponto que me interessa! 

Tudo que ela veste, evapora das lojas. Mas por que vira moda? Por que o que ela veste é muito diferente do que milhares de outras mulheres vestem ou por que A MANEIRA que ela veste e carrega essas roupas a torna especial?

Dizem que ela e o príncipe já eram amigos de faculdade. Um belo dia, em um desfile, ele a viu na passarela com um modelo transparente e, neste momento, passou a enxergá-la de uma outra forma. Tenho certeza que o vestido deu uma grande contribuição, mas a maneira que ela levou este vestido, o olhar, a confiança, a personalidade destacada naquele momento foram fundamentais.

Todo grande estilista sabe que a modelo exerce um papel primordial na apresentação de suas criações. Aquele vestido, sem a Kate, seria um vestido qualquer, talvez até um pouco vulgar, dependendo de quem estivesse dentro. Mas com ela, brilhou.

Não me interessa um vestido. O que me interessa é o que este vestido somado à personalidade de quem o veste transmitirão. Este é o trabalho da Consultoria. A nossa roupa tem que ser um reflexo de quem somos - só assim brilhará.

2 comentários:

  1. Excelente post, Lu!E porque não debatemos como a princesa chegou lá? Amor a primeira vista ou ela realmente dedicou anos de sua vida para casar com um príncipe!!! Que lindo isso...Que seja eterno enquanto dure!!!
    Beijos

    ResponderExcluir