quarta-feira, 6 de abril de 2011

O que sua roupa pede a você?


Não importa se seu guarda-roupa é formado por peças de lojas populares, os fast fashion ou itens caríssimos. 


O que importa é que estamos em uma era de otimização de recursos e mão de obra domiciliar escassa. 

Em outras palavras, o que quero dizer é que não podemos nos dar o luxo de jogar dinheiro fora e nem contarmos mais com nossas “secretárias do lar” como tempos atrás. 

Em uma compra dois pontos devem ser contabilizados no valor da etiqueta: 
  1. O cuidado que a peça exigirá com lavagem e manutenção.
  2. Seu estilo de vida: se sua secretária não entende de lavagem, se você mesmo as lava na máquina, se a secadora funciona a pleno vapor (caso o retorno daquele item tenha que ser rápido, se o espaço que tem para secá-lo é pequeno). 
Dependendo do cuidado exigido ou do seu estilo de vida o investimento pode sair muito mais alto que o preço marcado na etiqueta. 

Levar um vestido à lavanderia, por exemplo, torna-se quase um “aluguel”: cada vez usado, menos R$ 35,00 no bolso... 

Se existe o risco de sua secretária manchá-lo em cada lavagem, investir em grifes ou designers renomados pode não ser financeiramente inteligente - a menos que se troque a secretária ou vire sócio da lavanderia. 

O cuidado que temos com a manutenção de nossas peças ou o cuidado exigido por estas são os fatores que garantirão a longevidade das mesmas. Portanto, ainda que não precise colocar a mão na massa, pois conta com mão de obra garantida, é imprescindível que entenda o que aquela roupa “pede” a você.


Símbolos Internacionais de Lavagem de Roupas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário