quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Garota carioca swing sangue bom



Na minha opinião essa frase resume bem o lifestyle carioca. 

A garota carioca gosta de mostrar que o compromisso com a vida é o prazer. É levar a vida da melhor maneira que ela pode ser levada. 

As roupas são descomprometidas, soltas, charmosas, coloridas. Os cabelos cuidadosamente despenteados. A maquiagem, limpa. Muita fibra natural nos tecidos, o amassado bem vindo. O importante não é aquela beleza certinha, clássica, mas uma beleza “cara lavada”, descolada, natural. 

Não nos enganemos: esse jeito descontraído nada tem a ver com desleixo. As cariocas são muito vaidosas. Minuciosamente bem cuidadas. A graça é parecer que acordou linda. Simples assim. Mas sabemos que por trás tem muita malhação, alimentação controlada, caminhadas, exercícios. Em qualquer direção que olharmos está lá uma se exercitando. 

Para elas o tempo parece não passar. O jeito moleque, de menina, vive presente da infância até a terceira idade. As senhoras cariocas são meu alvo preferido de observação. Elas são diferentes de todas as senhoras, de todas as partes do mundo. Têm vivacidade, têm swing. Isso mesmo, as senhoras cariocas têm muito swing. Conseguimos vê-las de biquínis, de maiôs, de vestido frente única, rasteirinha. Estão nas praias, nos bares, com as amigas no shopping, namorando. Sempre muito arrumadas, dinâmicas, vivendo, pois a vida ainda não acabou. 

Sou fã número um do Rio. Acho essa simplicidade bem cuidada uma inspiração de estilo. Muitas de minhas clientes tinham a falsa convicção que elegância era exclusividade de trajes mais invernosos. Caminhando pelo Rio temos a prova de que podemos sim ser muito estilosas - mesmo em pleno verão. 

Para quem que, assim como eu, se inspira no street style do Rio, mas vive em Brasília, o blog Rioetc nos deixa mais perto dessa realidade. Recentemente o livro Rio etc foi lançado com uma coletânea dos melhores looks nos três anos de vida do blog. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário