quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O que uma Consultora de Imagem está fazendo no blog de lingerie?

Imagino que algumas devem ter se perguntado isso...

Eu respondo: antes de mais nada, pegando uma carona! O blog da minha amiga está o maior sucesso, super lindo, super lido e eu iria ficar de fora?! Nada disso! Tratei de vender o meu peixe e arranjei um espacinho prá mim... Mas é claro que se meu “peixe” não fosse muito vendável, nem adiantaria o esforço. Ela não o compraria...

Acontece que a lingerie tem tudo a ver! O princípio da Consultoria de Imagem é modelar as roupas no nosso corpo. Procuramos peças que valorizem o nosso tipo físico, destaquem nossos pontos fortes e disfarcem os fracos. E a lingerie é o personagem principal na construção dessa história...

Por incrível que pareça, não podemos nem começar a falar em produção, se não escolhermos bem o que virá antes da roupa. Gosto de comparar a underwear com a fundação de um prédio: ele pode ter sido construído com o melhor acabamento do mundo, vidros espelhados, elevador panorâmico, design de primeiro mundo. Se lá no comecinho, embaixo da terra, a fundação não for apropriada, aquilo tudo vai para o chão!

Em outras palavras: mesmo que a camisa seja perfeita, a calça de grife, a bolsa “it” do momento, o sapato de couro de cobra, nada disto se sustentará se o que está por “baixo dos panos” estiver caído, achatado, marcando, criando sombras ou gorduras.

Para aquelas que economizam, ou até mesmo abrem mão, justamente destas pecinhas, já “que ninguém está vendo mesmo”, CUIDADO! Elas podem ser pequenas (ou não tão pequenas assim...), aparentemente indefesas, mas lembrem-se que levantam ou afundam (literalmente!) tudo que “todo mundo está vendo”.

Luciana Solino

Nenhum comentário:

Postar um comentário